terça-feira, 1 de novembro de 2011

Boquinha do bebê bem limpinha

Vou confessar que eu não estava fazendo isso, mas depois que li sobre o assunto, comecei a limpar a boquinha da Giovana após as mamadas, pois dizem que a higienização deve ser feita desde o nascimento. Nós já havíamos comprado uma dedeira de silicone, mas ainda não tínhamos usado.

Quando a criança não tem dentes a limpeza deve ser realizada com uma dedeira de silicone, uma gaze ou uma fralda embebida em água (filtrada ou fervida, por favor!), devemos passar com cuidado na gengiva e na língua, para retirar qualquer resíduo do leite. Outra coisa importante, é que com isso, iremos despertar o costume da manipulação na boquinha da criança, assim quando os dentinhos derem o primeiros sinais, encontrarão o meio limpo para crescer.

Quando colocamos a dedeira a Giovana fez várias caretas e não foi fácil limpar a boquinha dela, na primeira vez ela vomitou, probrezinha, mas depois ficou só nas caretas. Estou achando mais fácil usar gaze com água filtrada, a manipulação é mais fácil (para mim), vou guardar a dedeira e usar daqui a pouco, quando ela for maiorzinha e abrir mais a boca .... hehhehe.


Um comentário:

  1. AMigaaaaaaa, o Gui adorava a dedeira, mas queria era ficar chupando ela, hehehehehhee!!! Eu usei um monte e realmente na primeira consulta com a dentista ela disse que faz toda a diferença. quando ela liberou a escova foi super divertido porque ai ele ja abria a boca sozinho e sabia o que iriamos fazer.
    Hoje ele ja coloca até a pasta sozinho, é uma delicia!!!!
    Bjo da Tia Vivi

    ResponderExcluir