terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Consulta 5 meses e dentista

Ontem fomos ao pediatra para consulta de rotina, a Giovana está super bem, agora chegou aos 6.850kg e está com 66cm, dessa vez ela engordou mais, mas não aumentou tanto o tamanho, mas tudo dentro do previsto pelo Dr Ricardo. Como ela já está bem adaptada com as frutas ele liberou mais comidinhas: arroz, batata, moranga, cenoura, chuchu e frango, hoje na escolinha vão dar comida para ela na hora do almoço, estou bem curiosa para saber como foi - depois eu conto.

O Dr Ricardo já encaminhou ela para a dentista, conseguimos ser atendidos ontem mesmo, o pediatra dela fica em uma clinica, então fazemos tudo lá dentro mesmo, muito prático. Antes de contar da dentista, vou contar da vacina, segundo dose da megingocócica, gurias, ela nunca chorou tanto, tadinha, ela estava bem cansadinha, aí juntou com a dorzinha da picada e foi um berreiro só, ficamos com o coração partido, demorou para ela se acalmar, mas logo em seguida dormiu no meu colo.

A dentista lá da clinica é um amor, conversamos um tempão, comentei com ela que eu tinha comprado o tal nenêdente para acalmar a irritação da gengiva, mas ela disse para não usar mais, na escolinha também já tinham comentado que não é bom usar pois é doce e pode prejudicar os dentinhos d eleite, a Gio comia o gel ... hehehehe - ainda bem que não usei muito tempo. Ela nos deu Camomilina C para 1x ao dia colocar direto na gengiva e outra antes de dormir, misturar na mamadeira, é melhor pois é natural, ainda não testei, depois eu conto se resolve ou não. Tiramos uma fotinho dela quando a dentista estava olhando a gengiva, ela confirmou que está inchada mesmo e que não irá demorar muito para sair os dentinhos.

3 comentários:

  1. Que lindinha a Gio no dentista... bom saber que o nenedente não é bom! Seria a minha primeira opção. O pediatra dela ainda não receitou nada, mas eu acredito que ainda não está na hora de sair os dentes... mas ficamos na expectativa.
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha que linda ai na foto no dentista ks e verdade essa coisa doce e pro para as gengivas para os acalmas mas dps tem coisas mas tanbem ks...
    Oh tadinha as vacinas doem tanto :/ Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. Elisa também chorou bastante com essa vacina. Ela é super dolorida... Morri de dó... Mãe sofre né? rsrsrs
    Beijos
    www.jetinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir