quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva: Como nasceu meu blog

O Mamatraca lançou uma blogagem coletiva super legal, para relatarmos como nasceu o nosso blog, achei ótima a ideia, na verdade eu nunca tinha parado para pensar no assunto, simplesmente montei o blog e fui sendo levada, achei muito interessante o exercício de parar e pensar sobre isso.


Quando fiquei grávida comecei a pesquisar na internet todos os assuntos que envolvem a maternidade, e comecei a ler vários blogs, depois que a Giovana nasceu e tive que ficar em casa aqueles 30 primeiros dias, recebendo apenas visitas dos familiares, comecei a sentir falta de conversar com outras pessoas, que não apenas a família. Sempre fui muito agitada e comunicativa, queria conversar com pessoas que estivessem no mesmo momento de vida que o meu, foi então que iniciei meu blog, para trocar experiências com outras mamães e fazer novas amizades.

Sempre me sentia muito bem escrevendo meus post's, como se eu estivesse escrevendo para alguém, mesmo sem saber se teriam leitoras do outro lado, quando comecei a receber os primeiros comentários, me senti super feliz, sim, tem gente do outro lado lendo e trocando ideias comigo. Um dos meus objetivos se tornou realidade, estou fazendo novas amigas, recebendo várias digas e trocando muita experiência com outras mamães.

Outro motivo que me incentivou a iniciar o blog e mantê-lo, é para ser um registro de todos os momentos da infância da minha filha, assim no futuro ela terá a oportunidade de ver, não apenas em fotos, tudo o que passamos juntas, todo desenvolvimento dela, visitas que recebeu, passeios que deu, brincadeiras, sentimentos que eu tive, etc. Trato meu blog com muito carinho, para deixar este diário como recordação para minha filha, que eu tanto amo.

6 comentários:

  1. Oi Taissa, eu tb sentia falta de conversar com pessoas que estivessem passando pelo mesmo momento que eu!
    E o blog foi uma ótima ideia!
    Um beijão querida

    ResponderExcluir
  2. Faz bem manter um blog sim... é muito bom poder trocar experiências com pessoas que estão vivendo o mesmo momento que a gente. Eu tenho um blog exclusivo para a Luisa, mas esse não é divulgado.. é só para ela ler, quando for adulta, sobre tudo o que aconteceu com ela desde pequena.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taissa, vim conhecer um pouco mais do seu cantinho e agradecer a visita lá no blog e daí, que pronto! Já me encantei com esta princesa linda, parabéns!!
    Já estou te seguindo também! Bjão Juliana

    ResponderExcluir
  4. Delícia de ler o seu relato, uma mãe apaixonada pela filha - que é linda mesmo! - e pela maternidade. Obrigada por ter participado da blogagem coletiva!
    Beijos,
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim conhecer seu cantinho tb. Sua pequena é muuuito linda. Parabéns!
    Já estou te seguindo.

    bjos,

    Priscila - http://maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir