segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A famosa chegada dos dentes

Nasceu o primeiro dentinho da Giovana, o dente ainda está bem rente a gengiva, mas já rasgou e dá para ver o branquinho ali, e dá para sentir também é claro ... hehehe. Posso afirmar que a experiência não está sendo das melhores, somos muito mal acostumados com a Gio, que nunca teve nada, dorme a noite toda desde os 2 meses e está sempre sorrindo, mas nas última semanas a coisa mudou de figura, estou aprendendo muitas coisas novas ... estou nascendo mais um pouco como mãe.

Tudo começou com muita babação, muita mesmo, tinha que levar 4 babeiros por dia  para escolinha, mais umas 3 mudas de roupa, todas usadas por causa das babas que escorriam. De umas 2 semanas para cá, ela começou a ficar muito irritada, coloca tudo que vê pela frente na boca, dá uns gritos e coloca as mãos na boca (ao mesmo tempo), já estava dando a Camomila de noite, parei para pensar e na verdade como ela sempre teve um sono bom, não sei se ela dormia por ela ou por causa da medicação.

Depois ela teve diarreia, ficou com o bumbum assado e junto com isso, ainda com a irritação tremenda, as vezes nem o colinho acalmava, a gengiva já estava inchada a bastante tempo, na sexta passada ela começou a ter um sono agitado, ficou semi acordada desde as 4h e no sábado, eis que surge o primeiro dente. Sábado ela ficou bem, não teve muita irritação nem nada e dormiu a noite toda, o domingo também foi relativamente tranquilo, mas na noite passada ela quase não dormiu, sono agitado de novo e acordou com uma febre leve. Parece até piada, mas ela conseguiu ter todos os sintomas que eu já li sobre nascimento dos dentes, não vai demorar muito para sair o outro dentinho de baixo, já dá para ver o branquinho.

Estou "pegando" várias dicas do que fazer nessas horas com várias mamães mais experientes, é sempre bom receber conselhos nessas horas. Agora é esperar para ver o sorriso da minha princesa cheio de dentinhos lindos. Enquanto isso não acontece, ficamos assim:

8 comentários:

  1. Ó que lindinha, não dever ser fácil essa fase de nascer dentinhos, né?!
    Ela deve querer morder tudo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindinha na foto mesmo com essa carinha de que ta doendo kk
    bj

    ResponderExcluir
  3. Tenta dar coisas geladinhas...isso alivia......com o Theo de noite ele chorava de dor e nao dormia....resultado.....para melhorar tive que dar novalgina.....bjus

    ResponderExcluir
  4. Nem fala, os da Emilly, já devem estar pra nascer.
    Essas pequeninas sofrem d+.
    Usa o nenem dent alivia bastante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que fofura e que dó né!! O Pepe está numa cosa cosa

    ResponderExcluir
  6. Ai que dó.. tadinha da Gio...
    Essa fase deve ser terrivel mesmo..
    O bom é que a recompensa sempre vem.. vai fical linda de dentinhos!! rsrs
    Beijos..

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaaa...
    Querida, compre os mordedores com agua, que vc coloca na geladeira, e na hora do aperto da para ela, anestesia a gengiva e eles dão uma boa calmada...
    São otimos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai guria ...tadinhas né?A Maria tb´m anda bem irritada...mas nada de sair os dentes ainda.acho q qndo nascer o primeiro...vai vir tudo junto...rs...BJO.Jamile.

    ResponderExcluir