domingo, 18 de março de 2012

Gio dodói =(

Ai gurias, olha, vou contar para vocês que os últimos dias não estão sendo muito fáceis, a Gio anda doentinha. No domingo passado ela começou com febre, e na terça ela ainda estava com febre e o pior é que dávamos paracetamol bebê e 1hora e meia depois a febre estava mais alta, aí o pediatra pediu para darmos Alívium, mas passava o efeito do remédio e a febre voltava. Na quarta levamos ela para o Dr Ricardo ver e ele diagnosticou aftas na garganta, e disse que ela estava se comportando muito bem, pois com certeza estava sentindo dor (fiquei de coração partido), era para seguir no paracetamol e alivium, e que todo o processo passaria em 10 dias, ciclo da virose. Na quinta ela já estava quase sem febre, na sexta já estava melhor, mas aí começou a ficar com a pele toda avermelhada, manchada, tomei um susto, o pediatra disse que deveria ser alergia ao alivium, aí ela entrou com anti-alérgico, no mesmo dia diminuiu a vermelhidão, só que no sabado ela começou com uma tosse muito insistente e tivemos que entrar com outro remédio - predsim, e vamos tomar por 5 dias. Meu Deus ... agora escrevendo vejo quanta coisa ela teve em 1 semana. Hoje ela já está sem febre e sem alergia na pele, mas a tosse está muito forte.

Com tudo isso estamos a bastante tempo sem conseguir dormir, nunca tive olheiras, mas hoje estou com elas estampadas no meu rosto. Nunca falei tanto com o pediatra, hoje vejo a importância de ter um pediatra disponível, não deixou de atender o telefone nenhuma das vezes que ligamos (tarde, noite e final de semana). Minha filha é uma guerreira, que mesmo com tudo isso não fica chorando, come bem e ainda sorri, fazendo com que tudo isso passe de uma maneira mais leve.

Quem dera tivessemos o poder de ficar doentes no lugar dos nossos filhos, mas tudo isso irá fortalecer ainda mais a nossa filhota, tenho certeza que logo logo ela estará super bem e dormindo longas noites sem acordar. Esperamos que tudo passe logo, como o desejo de uma fada com sua varinha de condão. 


Beijinhos no coração e uma ótima semana para todas nós!

9 comentários:

  1. Olá querida, imagino a sua aflição!! Agora ela ja esta bem atendida e medicada, graças aos pais atentos e preocupados!! Logo logo ela estará bem..Estimo melhoras!!Super bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah tadinha da Gioo..
    Ter um bom médico é essencial mesmo!
    Fica tranquila amiga! Logo ela estará boazinha de novo!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. A Luisa tbem ficou doente semana passada. Começou com febre alta por 4 dias seguidos, depois veio a falta de apetite e ela ficou muito manhosa e chorando sempre. Levamos no pediatra e ele disse que poderia ser roseola infantil. O pediatra dela disse que depois que a febre passasse, começaria a aparecer manchinhas vermelhas na pele dela... dito e feito: a febre passou na quarta-feira e quando foi na quinta-feira as manchinhas apareceram. Hoje as manchas já sumiram e a Luisa está 100%. Quem sabe não é isso que a Gio tem tbem? Dá uma pesquisada e vê se há essa possibilidade com o pediatra dela. Roseola não é nada maligno e é bem comum em bebês. bjo

    ResponderExcluir
  4. Taissa passamos por uma semana assim no começo do mes tbm! Parte nosso coração né, judia demais delas e da gente... Espero que ela melhore logo... por aqui tbm tivemos roseola, essa tal da febre alta do nada e depois mancinhas no corpo todo como o comentário ai em cima... quem sabe não foi isso tbm! =)
    beijão em vcs...

    ResponderExcluir
  5. Oi, mamãe! Voltei aqui avisar você e a Gio que, em breve, vai rolar um super sorteio de Dia das Mães lá no Roteiro Baby! Vocês não podem perder!
    Fiquem de olho!
    www.roteirobaby.com.br
    www.facebook.com/roteirobaby
    Twitter = @Roteirobaby
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Taissa é uma barra filho doente, e essas aftas na garganta é estomatite, e doiiiiii horrores pra alimentar eu já tive!
    E esses anti-alérgicos me acompanham a vida inteira, espero que ela não precise fazer uso continuo, estou com excesso de peso em grande parte por isso!
    Aqui em casa estamos em uma batalha também, nossa desvantagem é que moro no interior e estamos muito mal servidos de pediatra, tenho que levar em outra cidade, e passei um pesadelo por levá-la no Sus em uma emergência, os pediatras aqui não atendem plantão, nem particular,estou exausta viu!!!
    O que não faria por um pediatra assim como o da Gio...
    Melhoras pra Gio!!!E beijos nessa linda!!!

    ResponderExcluir
  7. ôh Taissa que dó... estou aqui na torcida para que ela fique bem rapidinho... Elisa também está dodói.. tosse e nariz escorrendo, resfriada... É como vc disse: quem dera tivessemos o poder de ficar doentes no lugar de nossos filhos..
    beijos e fiquem com Deus
    www,jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o Rafa tem somente 2 meses de vida e sei bem o que é isso... Força na peruca. Tenho certeza que vai dar tudo certo!!! Bjinho especial na Gio!

    ResponderExcluir
  9. Oi Taissa.Maria tbém ficou dodói...mas era garganta inflamada.tá tomando amoxilina;(
    Sabe que eu não gosto nem do alivium nem do tilenol bebê.Qndo o Pedro era bebÊ E ATÉ HJ DOU dipirona infantil.Ela é mais forte eu sei,mas é mais rápida...a criança soa e relaxa sabe...\igual a gente qndo toma remédios pra febre...Claro q tem algumas crianças q naum podem tomar...mas fala com o pediatra...v\~e o q ele fala.acho a dipirona mais ráida...consulta ele direitinho.Bjo querida.A Gio tah cada dia mais fofa.e teu blog bem lindo.BJo Bjo.Jamile.

    ResponderExcluir