quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Banho de Gato

O primeiro banho da Giovana em casa foi dado pelo Gustavo.


Como aqui no sul faz frio, antes de começar o banho ligamos o aquecedor para deixar o banheiro com uma temperatura gostosa e já levamos fralda, roupinha e uma manta para sair do banheiro. Enrolamos a pequena em uma toalha para lavar a cabecinha - muito importante tapar os ouvidos para não entrar água, depois que os cabelos e o rostinho já estão em ordem, começamos o banho de gato, usando duas fraldas: uma com água e o sabonete liquido e a outra para tirar o sabão, apenas com água - todo esse cuidado para não molhar o coto umbilical. A Giovana A-DO-RA lavar os cabelos, mas o banho de gato é meio chatinho (ainda bem que foi por pouco tempo).

O coto da Giovana caiu no 8° dia e ficou super bem o umbiguinho dela. Os cuidados foram indicados na maternidade - Limpavamos o coto umas 3 vezes por dia e sempre depois do banho. Pegavamos 2 cotonetes e molhavamos bem com alcool 70% , faziamos o movimento circular na parte de cima de depois na parte de baixo (bem na base)  e com o outro cotonete um movimento reto, do umbigo para fora. Outra cuidado que tivemos foi não molhar, por isso este post comentando o banho de gato.


Produtos utilizadosna pequena :
Sabonete Liquido da cabeça aos pés (Johnson) - Ganhamos no Hospital e ainda estamos utilizando, é ótimo, tem um cheirinho suave, mas bem gostoso.
Loção hidratante (Natura Mamãe e Bebê) - depois do banho passo em todo corpinho da pitoca, o cheirinho fica delicioso. Recomendo!!!!!

Poucos produtos para deixar nossas princesas cheirosas, mas nada melhor que o cheirinho natural dela .. hummmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário