segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3° Consulta

Hoje tivemos mais uma consulta no pediatra, quando o Dr Ricardo foi fazer os exames de rotina começou o show da Giovana, mas não foi choro não, ela se comportou bem neste quesito, mas a baixinha conseguiu sujar 4 toalhas da bancada onde ela fica deitada. Quando estávamos tirando a roupinha dela ela regurgitou um monte, além de sujar o body, molhou toda toalha. Foi para balança - 4.400kg - ótimo peso, ganhou 800g em 25 dias. Quando ela voltou para bancada, já com uma tolha nova ela regurgitou novamente e o pediatra teve que trocar a toalha. Medimos ela -56cm.

A pequena seguiu peladinha enquanto o Ricardo via a olinhos, orelinha, etc. e adivinhem ..... a Gio fez um xixizão, ela sempre batiza o consultório, parece cachorrinho que quer marcar território - princesa. Lá foi o pediatra trocar a toalha, foi só ele colocar a pequena deitada e ela fez xixi de novo .... hahhahahahaha!!! Ela estava impossível hoje. Tirando as 4 toalhas que ela sujou está tudo super bem. Se ela continuar assim, iremos pagar taxa de lavanderia na próxima consulta.

Lá no consultório mesmo, eles também vacinam. Lá fomos nós depois da consulta nos encontrar com a tia Maria (a enfermeira que também colocou os brincos na Gio), a primeira vacina era de gotinha, mas como todo remédio de criança, doce para caramba, e a Giovana não gosta, então tivemos que enganá-la com o bico.


Até aí tudo bem, mas depois veio, como diz a tia Maria, o mosquitinho, duas vacinas, uma em cada coxinha, e aí ....  ela gritou, chorou e até saiu lágrimas. Nessas horas dá uma dor no coração, mas temos que ficar ali, firmes e fortes, segurando a mãozinha dela.


Depois disso tudo, um biquinho na boca e o colinho da mamãe resolvem a situação.



2 comentários:

  1. Ain pecadinho né?Eu sei que é pro bem deles,mas bem que podiam inventar essas vacinas apenas de gotinhas...Aff.Tua princesa é linda...e qntos meses ela tá?Minha Maria clara fará 4 logo logo.Bjs.Jamile. http://jamilebohr.blogspot.com/
    P.S.deixei meu endereço pq não consigo comentar a não ser como anônimo.;)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Dói o coração ver os babys chorando, mas temos que ser fortes para passar confiança para eles.
    Minha pequena vai fazer 2 meses no domingo!
    São umas princesas essas guriazinhas.

    ResponderExcluir