segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Antes de ser Mãe

Recebi este texto da minha mãe depois que a Giovana nasceu, já tinha recebido outras vezes, mas nunca tinha parado para ler com atenção merecida, desta última vez li e chorei, pois hoje me vejo em diversas situações descritas ali. Eu sempre tive o desejo de ser mãe, sempre imaginava a emoção de ter um filho, mas hoje posso afirmar que só quem é mãe sabe exatamente tudo isso que o texto fala.

Mãe, muito obrigada por todo amor e carinho que você sempre me deu, pela maneira com que me educou. Tu e meu pai são minha base e tudo que tenho hoje devo à vocês, que me ensinaram o verdadeiro valor das coisas e não o preço delas. AMO VOCÊS!!!!
Minha filha, eu e teu pai te amamos mais a cada dia e vamos te educar da melhor forma possível, passando nosso valores e princípios, mais tarde tu nos conta se valeu a pena.


Antes de ser mãe,
Eu fazia e comia refeições quentes,
Eu usava roupas sem manchas,
Eu tinha calmas e longas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe,
Eu dormia tão tarde e nunca me preocupava com a hora de ir para cama,
Eu escovava meus cabelos e tomava banhos sem pressa.

Antes de ser mãe,
Em minha casa não haviam objetos espalhados,
Eu não tropeçava em brinquedos, nem pensava em canções de ninar,
Eu não me preocupava se plantas eram venenosas,
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada.

Antes de ser mãe,
Ninguém tinha vomitado ou cuspido em mim,
Eu nunca tinha sido mordida ou beliscada por dedos minúsculos,
Ninguém nunca tinha me molhado.

Antes de ser mãe,
Eu tinha controle da minha mente, dos meus pensamentos, do meu corpo e do meu tempo,
Eu sempre dormia à noite toda.

Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando, para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas,
Eu nunca tinha chorado, olhando pequeninos olhos que choravam,
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebê faminto,
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de uma simples risadinha.

Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela,
Eu nunca tinha ficado sentada tarde da noite só para admirar um bebê dormindo,
Eu nunca tinha levantado à noite de hora em hora para me certificar de que tudo estava bem,
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços, porque não pude parar uma dor.

Antes de ser mãe,
Eu nunca havia defendido ninguém com tanta garra como defendo agora,
Eu nunca havia deixado de fazer "nada" à tarde, só para freqüentar reuniões escolares.

Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo,
Nenhum ser tão pequenino havia bagunçado as minhas coisas,
Eu nunca tinha tido a alegria de ir a uma formatura do jardim de infância e saber que aquela(o) pimpolha(o) que estava ali fazia parte da minha vida.

Eu nunca imaginei que alguém tão pequena(o) pudesse mudar tanto a minha vida,
Eu não sabia que AMARIA SER MÃE!
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e sua filha(o),
Eu não conhecia o calor, a alegria, o amor, a dor, a preocupação, a plenitude, nem a satisfação de SER MÃE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário