domingo, 9 de outubro de 2011

Melhorando o refluxo

Hoje estamos no 10° dia em que a Giovana iniciou o uso de remédio Label, pois estava com refluxo muito forte.  Pesquisei bastante sobre o assunto, conversei com diversas outras mamães que passaram por isso e estou reunindo para vocês algumas dicas. Vou ser sincera que é bem difícil seguir tudo ao pé da letra, mas nos esforçamos ao máximo pelos nossos pequenos.

Remédio Label - Nem todos os bebês que tem refluxo precisam usar medicação, como a Giovana estava com refluxo muito forte, precisamos usar. Para dar o Label ao bebê é utilizado tipo uma seringa, muito cuidado, pois os bambinos podem se afogar com a força do jato. Nós estamos usando um conta gotas para dar para ela. Só use medicação com a indicação do pediatra, por favor!!!!

Roupas - As vezes não nos damos conta, mas o elástico das calças/culote/mijão é um pouco apertado, e fica bem na cinturinha deles, fazendo aumentar a pressão no esófago. Procure deixar o baby com roupas larguinhas e que não apertem a barriguinha.

Amamentação - Faça pequenas pausas, pois o excesso de leite aumenta a regurgitação. Faça uma pausa de aproximadamente 10min e depois volte a amamentar, neste período deixe o pequeno na vertical para arrotar. (as vezes é difícil fazer esta pausa, a Giovana é bem "esfomeada", então eu dou o bico para ela neste tempinho)

Arrotar - Além da dica acima, de fazer o intervalo, depois de amamentar fique no mínimo 20min com o filhote na vertical, o ideal é ficar 30min.

Alimentação - Sim!! Precisamos cuidar da nossa alimentação mamães, pois ela pode contribuir para o refluxo (vou confessar que para mim, essa é a parte mais difícil). Alguns alimentos que temos que evitar: cafeína (e isso inclui o nosso amado mate aqui do sul); produtos a base de lactose, alimentos com muita acidez, frituras e condimentos picantes

Para quem não dá o peito, minha dica é utilizar sempre o leite em pó AR (anti regurgitamento), pois é bem grosso e cria uma espécie de gelatina na barriguinha, fazendo com que o leite não volte. Existem diversas marcas, acredito que neste caso vale a pena fazer um testes e ver com qual o seu filhote se adapta melhor.

Alguém tem mais alguma dica para dividir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário