terça-feira, 11 de outubro de 2011

Visitas no primeiro mês

Quando estava grávida ouvia opiniões diversas em relação as visitas, algumas mamães preferem visitas na maternidade outras diziam que era melhor esperar e receber em casa, e várias amigas me perguntavam o que eu preferia, como eu ia saber se nunca tinha passado por isso, sempre respondia que tanto faz. Sei que o assunto é mega pessoal e cada um tem seus motivos para querer ou não visitas. Hoje posso dar minha opinião: continuo achando que tanto faz, desde as visitas não sejam muito longas e nem muitas pessoas ao mesmo tempo.

Na maternidade é bem cansativo, primeiro a mamãe esta mega inchada, de pijamas e a maior parte de tempo deitada numa cama, consequentemente meio descabeladas, o lado bom é que temos auxílio das enfermeiras. Quando chegamos em casa, o casal ainda está se adaptando a nova vida e horários, mas já nos sentimos mais a vontade pois estamos no nosso lar doce lar.

Sabemos que todo mundo fica louco para conhecer os babys, no nosso caso os papais também estavam loucos para mostrar (exibir) a princesa, e receber visitas é sempre bom, ao menos nós gostamos, desde que não se estendam muito, principalmente no primeiro mês. Estamos em uma fase de adaptação, ficamos cansados pois o sono está "picado", o bebê precisa mamar, você quer fazer seu filho dormir e as visitas querem vê-lo acordado e as vezes ainda vem os palpites. A fase de adaptação não é nada fácil, é sempre bom ouvir palpite dos que já passaram pela mesma coisa, mas quando você pede.

Nesses momentos é muito importante contar com a ajuda do maridão e sempre ser muito sincera com as pessoas. Mamães falem sempre o que vocês querem, se você está cansada não tenha medo de dizer que não quer visita naquele dia ou que prefere em tal horário, as pessoas vão entender, pode ter certeza. O que não pode acontecer é você receber visita sem querer que isso aconteça, não esqueça que precisamos estar bem e passar tranquilidade para nossos bambinos, além de que ficar estressada pode prejudicar nosso leite.

E vocês o que acham das visitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário