quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Culpa de Mãe

A Rede Mulher e Mãe propôs uma blogagem coletiva sobre a Culpa de Mãe, vou confessar que ainda não tinha parado para pensar sobre o assunto, mas vamos lá: 

Vou ser sincera com vocês, tenho algumas culpas, mas não muitas, tenho certeza que é porque a Gio tem apenas 3 meses e eu ainda não tive tempo suficiente para me sentir muito culpada (hehehe). Tenho uma culpa desde a chegada da princesa, que é por não dar conta de tudo, principalmente da casa e de mim, passo o dia todo com ela, minha atenção voltada totalmente para ela e quando meu marido chega em casa, mesmo ele não falando nada, me dou conta que não consegui nem lavar a louça do café e aí paro para pensar no meu dia, que passei todinho voltado para nossa pequena. Quando vejo tem roupa (minha e do Gus) de uma semana inteira sem lavar, mas as roupinhas dela estão sempre lavadas; nem penso no que vou almoçar, por mim como qualquer coisa no horário que der, mas a alimentação dela é controladinha no relógio; meus banhos são de no máximo 5min, passo creme só quando dá, mas não deixo nunca de dar banho na Gio e fazer massagem com creminhos cheirosos antes de vesti-la; eu estou sempre com roupas "fuleiras" ou de pijama, mas ela está sempre um charme. Ao mesmo tempo que me sinto culpada por ter deixado de cuidar de mim e da casa, também não me sinto, pois estou cuidando dela, que é minha prioridade total. 

Mas, daqui alguns meses terei uma culpa voltada para a Giovana, vou começar a fazer a adaptação dela na escolinha, agora em janeiro, pois volto ao trabalho em fevereiro, não me sinto culpada por ter que deixa-la na creche, mas tenho certeza que me sentirei muito culpada por reduzir, drasticamente, meu tempo com ela, por talvez não ver tão de perto o desenvolvimento dela, por ficar longe dela o dia inteiro. Ai .... já me deu um aperto no coração, a garganta trancou e as lágrimas já estão escorrendo, só de pensar nisso - Deus, dai-me forças para enfrentar o que vem pela frente. Vou parando por aqui, nas culpas atuais, as próximas culpas darão novos post's de desabafo, com certeza. 

6 comentários:

  1. Oii, Taissa!

    Vi vc no Cmpb e vim conhecer seu cantinho!! Parabéns ! Já estou te seguindo nos visite e se gostar fique, será um prazer!!

    Quando ao post eu tbm não dou conta de nada, fico o dia inteiro com o Pietro e qdo vejo já é noite!! Faço as coisas qdo ele tira suas sonecas!! Mais falando a verdade eu não me arrependo pq vou voltar a trabalhar e estou sofrendo antes qro ficar cada segundo com ele!!
    E depois que cresce não quer ficar o dia inteiro abraçadinho e vou sentir falta!! risos sou corujona mesmo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila pois será muito bom para ela estar na escolinha e, também será, muito bom para vc voltar ao trabalho!
    beijao

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer uma coisa, com o tempo a culpa diminui!! E reserve um tempo pra você, sem culpas!!

    Beijão.

    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom, esse foi meu maior desespero, tnt q deixei de trabalhar, não tive a sua força e coragem de deixar na creche!
    =/

    ResponderExcluir
  5. A minha também foi para a escolinha cedo... com 4 meses e meio. Infelizmente ou felizmente meu salário não compensava o meu desgaste e nem pagava minha despesa mínima: escolinha/gasolina, e depois de 5 meses me rendi e saí do trabalho.
    Bom, mas não foi por isso que "vim" aqui comentar!
    A minha filha se adaptou SUPER bem na escolinha... nunca chorou, adorava as tias, se divertia com os outros bebês. Se desenvolveu muitooo bem.
    Você vai ver, será ótimoooo!!

    #amigacomenta
    http://www.lookbebe.com.br
    @Look_Bebe

    ResponderExcluir
  6. ai amiga.. eu volto a trabalhar em janeiro e só de pensar me dá um frio na barriga. A Luisa vai ficar na casa da avó, não quis deixar numa escolinha.... mas te falo uma coisa... essa fase é complicada, e eu sei o quanto a sua filha é importante na sua vida, mas a sua vida tem que continuar o seu curso com a Gio inserida nela...
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir