quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ihhhh ... essa pegou dengo

Ah pois é .... uma das manhãs no Rio de Janeiro, fomos tomar café na padaria Rio Lisboa, eu, o Gus e a Gio, sentamos em uma mesa e quando a garçonete veio tirar o nosso pedido, a Gio, que estava no carrinho, começou a chorar, quando a mulher voltou com o nosso pedido a Giovana estava no meu colo, e bem tranquila e aí começou o diálogo (ou melhor, monólogo):

Garçonete: Ela estava chorando só por que queria colo?
Eu: Sim
Garçonete: Ihhh, essa pegou dengo
Eu: silêncio com cara de ponto de interrogação
Garçonete: Coitada da babá
Eu: silêncio maior ainda
Garçonete: Sabe aquelas babás que não conseguem nem tirar a mesa? Pois é, vai ser a dessa aí (se referindo a Giovana)
Eu: mais silêncio
Garçonete: Coitada da babá .... - E saiu sacudindo a cabeça, com pena da babá, que nem existe.

Quando ela saiu, não preciso nem dizer que eu e o Gustavo caímos na gargalhada. Achamos engraçado, e passamos a viagem toda brincando com este novo hit. Tudo que a Gio fazia, nós brincávamos "Ihh, essa pegou dengo".

Da brincadeira para a constatação, estou começando a achar que aquela garçonete tinha toda a razão, a Gio realmente "pegou dengo", ela anda fazendo uns escândalos que não fazia antes, se eu ou o Gustavo não estamos por perto ela abre um berreiro enorme, nem com as pessoas da família ela se acalma, mas isso não acontecia antes, agora que ela está ficando "grandinha" que começou com esses mimos. Se estamos na rua e eu não pego ela no jeito que ela quer ficar, aí começa outro berreiro, até eu colocar a mocinha da posição que ela quer .... muito dengosa mesmo, descobriu o poder do choro, e eu me descobri nas mãos deste ser tão pequeno, fazendo as vontades dela, e apesar de tudo, não consigo reclamar, pois eu amo demais essa coisinha linda e me sinto muito realizada quando ela se acalma nos meus braços ... ai, ai, acho que é o amor!!


3 comentários:

  1. Essa foto ficou perfeita pra historinha!!! heuheuehu

    ResponderExcluir
  2. Olá Taissa,
    Seja bem vinda
    Já cheguei no seu blog.
    Estou seguindo quem me segue no CMPB.
    Adorei seu blog, depois passa lá no cantinhodosam.blogspot.com que sempre tem novidades.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Taissa, lindo seu blog já estou te seguindo, beijos e parabéns pela bebê linda.

    ResponderExcluir