quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O uso da Chupeta

O assunto é polêmico, e era uma dúvida desde a gestação, eu daria chupeta para minha filha ou não?!
Compramos apenas um par de chupetas para nossa filha, na hora de arrumar a mala para maternidade coloquei uma lá, pensando que talvez não usaria, afinal o nosso pediatra não recomenda, mas .... na dúvida não custa levar. UFA!!!! Salvou nossas noites no Hospital.

Na segunda noite no hospital, nossa pequena deu um show e não parava de chorar, nem as enfermairas conseguiram acalma-la, e na hora do desespero pegamos a chupeta e demos para a Giovana, foi nossa salvação, ela ficou calma e dormiu e nós também conseguimos dormir. No dia seguinte contamos ao pediatra da nossa "arte", ele não gostou muito, mas também não falou nada.



Não somos pediatras, mas parece mito a história de que com o uso da chupeta o bebê não pega mais o peito. A alimentação da Giovana é exclusiva no peito e ela continua com a pega boa e bem "esganada", fica bem louca quando vê o peito, rsrsrsrs. A relação dela com a chupeta é apenas para acalmar ou embalar um soninho, depois deixa cair e não pega mais. E os filhos de vocês usam bico ou não?

Futuras mamães: levem bico para a maternidade, pode ser que não precisem usar, mas também pode ser a salvação! Depois pensamos na retirada da chupeta .... uma problema solução de cada vez.

Um comentário:

  1. Bom, em primeiro lugar quero parabenizar vocês pelo blog! É o melhor meio para quem está longe acompanhar o crescimento e compartilhar idéias a respeito de tudo que envolve essas criaturas tão amadas e idolatradas por nós pais.
    Sobre a chupeta, eu não tenho a menor dúvida que é um item que jamais pode faltar na bolsa de "pronto emprego" deles!! O Felipe está com 2 anos e 4 meses e usa desde que nasceu, é bem verdade que já está na hora de parar e estamos fazendo o possível pra ele terminar com esse "vício", mas isso é outra hitória. Para conter o choro deles que poderia durar horas sem a chupeta não seria nada confortável, nem para eles nem para nós. Confesso que no início, a chupeta era um utensílio, que de comum acordo, entre eu e a Claudia, estava fora dos planos. Mas isso foi até a primeira noite em claro, que às 7 da manhã do dia seguinte nos convessemos que seria uma boa alternativa. E foi!
    Grande beijo pra vocês.
    Precisamos apresentar os dois hein!! Só vamos ter que segurar o Gordo, ele vai querer aperta a Giovana o tempo todo...um perigo!

    ResponderExcluir